Por Carlos Henrique de Andrade
A Kabbalah é a tradição mais antiga do mundo de conhecimento, chamada de A Sabedoria da Verdade, explica a Criação e sua essência interna onde os cinco sentidos não percebem.
Kabbalah em hebraico significa “receber” e num sentido mais profundo “aceitar”, e é uma herança, um direito de nascença de todo ser humano e revela “como” as coisas acontecem em todas as áreas de nossas vidas, inclusive além da nossa dimensão física.
De acordo com a Cabalá (Kabbalah – inglês) o mundo espiritual não é um mistério intransponível e inacessível, ao contrário, está disponível a todos sem exceção de raça, de credo, de sexo ou de religião.
A intenção principal da Sabedoria da Kabbalah é desmistificar todos os níveis da vida e do universo. Disseminamos esse conhecimento na essência, de forma a apresentá-la com os
conceitos básicos através da narrativa da Criação e os tradicionais métodos aplicados, pelos cabalistas originais, para o desenvolvimento do ser humano nas áreas: espiritual, mental, emocional e física.Tudo está aqui para que tenhamos um aprendizado e nos encaminha para realizarmos a nossa missão pessoal e coletiva.
Há uma Inteligência Superior que desenvolveu um sistema para evoluirmos nesse cenário que nos encontramos e é uma oportunidade para ascendermos no processo da vida.
Chegar a outros níveis superiores da consciência espiritual é possível e depende de nosso desejo de crescer. A natureza evolui automaticamente, mas, o ser humano só evolui mediante o uso de sua inteligência com proatividade – consciência, entender isso é fundamental para ter uma vida de plenitude e prosperidade.
É um sacro ofício a ser realizado e podemos adquirir os conhecimentos passados pelos mestres cabalistas para nos apropriar dos bens intangíveis como a inteligência, a sabedoria e força para aplicarmos em nossas ações diariamente. Para recebermos essas dádivas é necessário se abrir para a Luz Divina que contém todo o poder para nos entregar, e assim fazermos as mudanças verdadeiras e elevar nossa consciência para sermos livres.
Nominamos, também, esses bens intangíveis como atributos ou dons espirituais, o que importa é que saibamos conectá-los para fazerem parte de nossa vida. Vamos ser proativos e aproveitar as oportunidades que a Luz nos oferece a cada instante. Podemos sair da pressa, da pressão e da agitação que nos impede de perceber quando uma situação ou pessoa surge em nossas relações, pois, não é por acaso.
Temos como aprender a ler esses fenômenos que acontecem a nossa volta, assimilando o poder que está potencialmente disponível, resgatando assim o nosso livre arbítrio para uma vida de realização e sucesso.
Tudo de bom!,
Carlos

